Princípios de Jesus - Introdução

Este livro é sobre felicidade. Não me refiro à felicidade que experimentamos quando estamos de férias com a família em uma praia com sol e comida. Muito menos à felicidade de ser milionário, morar em uma mansão, ter o corpo “perfeito” e milhões de seguidores nas redes sociais. Também não é a felicidade produzida pelo excesso de prazer, que vai desde consumo de drogas, festas e orgias, até compras compulsivas, maratonar seriados, shorts, jogos ou pornografia. Jesus não apenas ensinou sobre felicidade, sua vida é um exemplo de como o sofrimento é o caminho para a glória eterna.

Não basta ouvir, é necessário compreender para acreditar. Este livro vai te ajudar a entender os ensinos de Jesus. Posso lhe garantir com propriedade que essa não é uma tarefa fácil. O primeiro capítulo é um estudo sobre as figuras de linguagem nos ensinos de Jesus, a seguir, temos doze princípios em ordem estrutural. A verdade é o fundamento de todos os princípios. A justiça é uma espécie de alerta do maior perigo das nossas vidas. A humildade, o arrependimento e a fé refletem a conversão. O amor é o resultado do Reino de Deus em nossos corações. O perdão, a bondade e a mordomia são práticas do amor. A oração é fonte de força e direção. A perseverança é permanecer fiel às suas convicções até o fim. A felicidade é a consequência da aplicação dos princípios de Jesus.

Os ensinos de Jesus são como um mapa que nos leva até tesouros valiosíssimos. Imagine os princípios de Jesus como uma árvore. A verdade são as raízes. A combinação de justiça, humildade, arrependimento e fé forma o tronco. O amor são os ramos. O perdão, a bondade e a mordomia são os frutos. A oração são as folhas que recebem energia da luz. A perseverança é resistir até o tempo em que o fruto amadureça. Já a felicidade é saborear essa fruta madura e doce, enquanto descansa na sombra da árvore. Desfrute!